Operadoras TACV e TAP com voos a partir da Praia alvo de inspeção da ANAC Portugal 2022-09-19

Uma missão da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) de Portugal conduziu entre  12 e 16 de setembro,  uma ação de controlo de  conformidade AVSEC do estatuto de Transportadora Aérea de Carga e Correio de país terceiro para a União Europeia (ACC3), que visa as operações de carga/correio das operadoras TACV e TAP, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela na Praia.

A Agência de Aviação Civil (AAC) através da Área de Segurança e Facilitação apoiou a missão da equipa de inspetores da ANAC Portugal.

A inspeção decorre da regulamentação da aviação civil da União Europeia que estipula que as transportadoras aéreas que transportem carga/correio de um aeroporto de um pais terceiro  para trânsito, transferência, ou descarga em qualquer aeroporto da União Europeia, devem ser designados AAC3, e por consequente sujeitas à verificação de conformidade.

Neste momento, e a partir do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, as operadoras TACV e a TAP são as únicas designadas para esse tipo de operações,  pelo que caem no escopo da inspeção de conformidade AVSEC da Autoridade Nacional de Segurança da Aviação Civil portuguesa(ANSAC).

Partilhar

Documentos Relacionados