COVID-19: Registo de nacionais retidos no estrangeiro 2020-03-26

Em decorrência do agravamento da epidemia do COVID19 a nível mundial e, como forma de impedir a epidemia em Cabo Verde, o Governo publicou a Resolução Nº 48/2018, de 17 de março, interditando as ligações aéreas entre Cabo Verde e os países assinalados com a referida epidemia.

Na sequência, os diversos operadores aéreos com voos de/para Cabo Verde, tiveram de suspender as suas operações comerciais, levando a retenção de diversos passageiros nacionais, em vários países.

Neste momento desconhece-se a real dimensão da situação, pelo que a Agência de Aviação Civil (AAC), tomou a iniciativa através da sua página para fazer o registo de todos os cabo-verdianos e estrangeiros (legalmente a residir no país), retidos no exterior, que tinham voos de ligação para o país.

Para esse efeito, preencha o formulário disponibilizado no seguinte link

https://www.survio.com/survey/d/T6L1Z9G3R1W0J8T9R

Através do formulário, a AAC irá criar uma base de dados de todos os nacionais e estrangeiros (legalmente a residir no país) retidos no estrangeiro, por forma a analisar a situação e propor soluções às entidades competentes.

Informamos ainda, que em decorrência da evolução da situação da epidemia a nível mundial e das medidas adotadas pelo Estado de Cabo Verde, todos os voos domésticos e internacionais continuarão suspensos nos próximos dias.

Partilhar