A Agência de Aviação Civil (AAC) organizou, por intermédio da Área de Segurança e Facilitação, um workshop sobre Gestão de Risco, num dos hotéis da capital.
O evento que decorreu de 27 a 30 de junho de 2022, teve como público-alvo os diversos parceiros do Sistema de Segurança da Aviação Civil em Cabo Verde, e conta com a assistência técnica da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), que fez deslocar a Cabo Verde dois experts em matéria de Segurança contra Atos de Interferência Ilícita (AVSEC).
A formação permitiu ainda uma conformação, de forma consistente, com as normas da ICAO, ao estimular a atualização dos regulamentos nacionais devidamente alinhados com os padrões, procedimentos e boas práticas internacionais, otimização dos recursos existentes e diminuir as eventuais falhas de execução em matéria AVSEC. A soma dessas medidas permitirá o aumento da segurança das operações, no quesito atos de interferência ilícita.
No evento, além de inspetores da AAC, participaram oficiais das Forças Armadas, das Polícias Nacional e Judiciária, Cabo Verde Handling, Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, além de representantes da área de segurança do operador aeroportuário de Cabo Verde(ASA) bem como das companhias aéreas nacionais(TACV e TICV).