Quinta Reunião do Comité Técnico Regulatório da Organização de Supervisão da Segurança Operacional do Grupo Acordo de Banjul para a Aviação Civil (BAGASOO)
A Cidade de Praia está a acolher de 2 a 6 de agosto de 2021 a quinta reunião do Comité Técnico Regulatório TCR da BAGASOO.
A cerimónia de abertura foi presidida pelo Administrador Executivo da AAC, Vasco Vieira que destacou, durante a sua intervenção, a oportunidade desta reunião em Cabo Verde e recordou que, enquanto reguladores, a missão principal é garantir a segurança operacional nos nossos espaços aéreos. Vieira acrescentou que uma regulação robusta e eficiente é fundamental para garantir um sistema seguro, eficiente, económico e ambientalmente sustentáveis, provendo ao usuário a melhor experiência possível.
O Administrador Executivo da AAC lembrou, ainda, que o Estado de Cabo Verde reconhece o papel da aviação civil no contexto do desenvolvimento económico, e como tal assumiu o compromisso de transformar o país num hub da aviação civil na região da Africa Ocidental.
A Agência da Aviação Civil (AAC) enquanto membro do grupo, está representada nas sessões de trabalho através de dirigentes e técnicos das áreas de Licenciamento, Navegação Aérea, Aeródromos e Jurídica que fazem parte do Comité Técnico Regulatório da BAGASOO.
A BAGASOO engloba Cabo Verde, Gambia, Gana, Guiné-Conacri, Libéria, Nigéria e Serra Leoa, e foi estabelecido com o intuito de promover os melhores padrões de segurança da aviação civil nesta região da Africa Ocidental.