A Agência da Aviação Civil (AAC) recebeu com consternação a notícia do falecimento de Celso Estrela, que foi o primeiro Diretor-Geral da Aeronáutica Civil de Cabo Verde ocorrido a 21 de novembro de 2021. O saudoso serviu entre os anos de 1975 e 1985, tendo colocado as primeiras pedras no que é a Aviação Civil em Cabo Verde no pós-independência.
O extinto teve um papel determinante nas negociações que levaram a definição e criação da Região de Informação de Voo (FIR) do Sal, considerada hoje um recurso estratégico para a economia nacional.
Nascido na ilha de Santo Antão, mais concretamente em Ribeira Grande, Celso Estrela é recordado por aqueles com quem privou, como sendo uma pessoa afável e de fino trato.
Em dezembro de 2019, Celso Estrela que foi também o primeiro diretor do Aeroporto Internacional do Sal, posteriormente Diretor-Geral da ASA, teve o seu nome atribuído à avenida que liga a Cidade de Espargos ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral.
O primeiro Diretor-Geral da Aeronáutica Civil de Cabo Verde, Celso Estrela, faleceu aos 89 anos de idade na ilha do Sal, onde residiu a maior parte da sua vida.