AAC Certifica Organizações de Formações Estrangeiras 2021-08-03

A Agência da Aviação Civil (AAC) concluiu no mês de julho último a certificação de duas Organizações de Formação Aprovadas (ATO) estrangeiras que passam a ministrar, respetivamente, cursos de Controladores de Tráfego Aéreo (CTA) e de Técnicos de Manutenção de Aeronaves (TMA).

No tocante a formação de CTA, a organização certificada foi a SENASA, localizada em Madrid que passa, doravante, a ministrar em Espanha formações para a emissão de licença e qualificações de CTA, bem como outros cursos associados, como de instrutor e de examinador de CTA.

Referente a formação de TMA, a organização certificada foi a CENFORTEC, empresa do grupo da SEVENAIR, localizada em Tires, que com a certificação passa a formar, em Portugal, técnicos de manutenção de aeronaves, com vista à obtenção da licença de TMA emitida pela Agência da Aviação Civil de Cabo Verde (AAC).

Ambas organizações e os cursos ministrados são igualmente aprovados pelas autoridades reguladores nos países de origem, ou seja, a Agencia Estatal de Seguridad Aérea de Espanha (AESA), e pela Autoridade da Aviação Civil (ANAC) de Portugal.

Enquanto entidade reguladora, a Agência de Aviação Civil certificou nos últimos anos várias organizações de formação estrangeiras, com os cursos a serem ministrados fora de Cabo Verde, mas com o reconhecimento da AAC.

Partilhar

Documentos Relacionados