A Agência de Aviação Civil (AAC) assinalou a12 de julho mais um aniversário ao serviço da aviação civil em Cabo Verde.
A AAC foi criada pelo Decreto-Lei nº 28/2004 de 12 de julho, herdeira de uma longa tradição da regulação e supervisão da aviação civil em Cabo Verde, e enquanto autoridade administrativa independente possui atribuições no desempenho de atividades administrativas de regulação técnica e económica, supervisão e regulamento do setor da aviação civil.
Numa mensagem alusiva à efeméride, destinada aos colaboradores, o Presidente do Conselho de Administração da AAC salientou que “coube-me, nesta data em que a AAC comemora 18º, estar à frente desta instituição. A 12 de julho de 2004 era presidente desta casa o Engº Valdemar Correia, aquele marco há de ficar nos registos da história da AAC como sendo A GRANDE CONQUISTA!
Mas, temos que saber honrar todos aqueles que até aquela data, após a independência, lideraram esta casa e a nossa memória não pode olvidar a importância de CELSO ESTRELA, FILINTO SILVA, BENILDE SILVA, CARLOS LIMA, e igualmente prestigiar os precedentes, CARLOS MONTEIRO e JOÃO MONTEIRO.
Mas os dirigentes, nada poderiam fazer por si só, sem valorosos colaboradores.”
O PCA destacou, ainda, a título individual aqueles que no dia-a-dia fazem com que a Agência de Aviação Civil seja antes de tudo as pessoas, as dezenas de colaboradores que diariamente tornam a AAC na instituição que é.