Nota de pesar 2018-06-25

É com imenso pesar que foi recebida a notícia de falecimento do piloto cabo-verdiano Jaime Melo, vítima de um acidente de aviação, ocorrido neste domingo, dia 24 de junho de 2018, na Guiné Conacri.

De acordo com informações veiculadas pelos media, a aeronave da companhia Eagle Air, um LET- 410 fabricado na República Checa, transportava querosene da capital Conacri para um depósito da Sociedade Mineira de Dinguiraye, na cidade de Lero, que segundo relatos os tripulantes teriam sido surpreendidos por um forte temporal e névoa espessa que limitaram a visibilidade e, apesar de evitarem um embate frontal contra uma montanha, não conseguiram desviar das árvores, o que provocou a queda da aeronave e a sua explosão de imediato.

As autoridades, depois de terem sido chamadas pelos agricultores, viriam a confirmar que se tratava de um avião da Eagle Air e depararam com os quatro tripulantes mortos, os pilotos Jaime Melo e um colega alemão e mais dois técnicos, um polaco e um conacri-guineense.

Jaime Melo (conhecido por Minho ou Jaiminho) é natural da Praia, foi inspetor de Aeronavegabilidade na Agência de Aviação Civil (AAC), no período de 2000 a 2005, além de ter colaborado com a instituição em diversos momentos.

Todos os colaboradores da AAC que privaram com o ex-colega Jaime, descrevem-no como uma pessoa de fácil trato, sempre sorridente e que tinha uma atitude positiva e otimista na vida. Referem a sua determinação e imensa paixão pela aviação e os mais próximos lembram com orgulho o dia que ele concretizou o seu grande sonho, formar-se em pilotagem comercial.

Neste momento de muita dor, endereçamos os mais sinceros sentimentos a toda a família enlutada e que as muitas lembranças de uma pessoa tão querida em vida, sirvam de consolo e conforto para suportar esta perda imensurável.

Tags:

Partilhar